23 julho 2011

[TRADU] Jornalista fala sobre a controvérsia JYJ & KBS + JYJ se prepara para uma segunda turnê mundial e lançará um novo álbum este ano


Photobucket


Em 20 de julho, o jornalista Kim Bum Tae cobriu a controvérsia em torno de JYJ e a KBS na "Polyscope de Lee Ki Ho" da Radio 21.


O segmento começou com uma entrevista com 
Kim, que tem escrito sobre o caso JYJ por algum tempo agora. Kim declarou: "Para o 'N7W', JYJ cantou canções logotipo e criou vídeos auto-produzidos para conseguir votos de ambos, na Coreia e no exterior. Nem mesmo um dia depois que estes foram lançados, os rapazes já trouxeram centenas de milhares de vizualizações. A Ilha de Jeju necessitava desesperadamente de votos internacionais em relação às cidades concorrentes, e através das promoções de JYJ, a ilha foi capaz de conquistar a atenção que necessitava. Sob a sugestão de JYJ, ambos fãs coreanos e internacionais votaram na Ilha de Jeju, trazendo uma ajuda eficaz."

Kim continuou: "Os fãs estão atualmente apresentando queixas de que a popularidade de JYJ foi usada para trazer votos para Ilha de Jeju. Não só a KBS, mas toda a indústria de difusão coreana tornou-se motivo de chacota por causa deste cancelamento."

Na alegação da
KBS que SNSD e f(x) foram mais eficazes, Kim afirmou que "A decisão de trazer certos artistas fica a critério exclusivo da rede de transmissão e do produtor. Ainda assim, logicamente, há um 'limite' que não devem ser cruzados. Contar aos cantores que trabalharam como embaixadores honorários que sua aparição foi cancelada aleatoriamente um dia não é apenas uma tirania, mas é semelhante à violência."

O repórter foi então perguntado o que "
So Tam Je Shil" era, uma nova palavra que foi criada sobre o assunto todo. Kim explicou: "Ela representa, 'desejando SNSD e perdendo JYJ'. Cego para o lucro imediato, eles perderam o que era mais importante e a imaturidade quebrou sua lealdade."

Sobre os artistas da
SM Entertainment sempre sendo adicionados no lugar de JYJ, o repórter corajosamente mencionou que os rumores de 'pressão externa' estavam circulando dentro da indústria de trasmissão.

Kim também pediu aos fãs para tirar um maior interesse em tais questões pela explicação, "redes de transmissão serão mais esquentadas em 'restaurar para as estrelas'. Há uma possibilidade de que a influência do rótulo vá subir, e redes de televisão terão que atender a essa influência. Mais do que tudo, os círculos públicos e políticos devem estar interessados em erradicar tais ações desleais no setor."

Fechando seu segmento, o repórter disse: "
Eu não estou defendendo JYJ ou pedindo em sua defesa. O que estou dizendo é que precisamos dar ouvido as vozes daqueles que estão sendo sacrificados sob práticas injustas em ambientes injustos, sejam elas celebridades ou trabalhadores."

O repórter introduziu um tweet que um fã estrangeiro havia dito: "
É perturbador que redes de televisão coreanas ainda não têm um coração aberto. Eles não sabem que as atividades do JYJ são todas em benefício da Coreia?" Ele respondeu ao tweet calorosamente: "Há muito mais pessoas resistindo calmamente, suportando, cuidando e apoiando JYJ do que aquelas que eles já sabem, vêem e ouvem."

JYJ está atualmente se preparando para o lançamento de um novo álbum, bem como outra turnê no segundo semestre de 2011. O chefe do departamento da Prain, Lee Jae Eun, revelou: "Eles são um grupo mundial de larga escala, por isso estamos atentos ao quadro geral para o segundo semestre. Não tem muito tempo que eles completaram sua turnê mundial de modo que íamos ter um momento de descanso, mas há um monte de amor vindo da Europa e das Américas a ser recebido. Como tal, estaremos voltando direto para os preparativos."

Lee continuou: "JYJ tem um especial apego emocional aos seus fãs e estamos orgulhosos de seus fãs mais do que ninguém. Com tudo o que eles dizem, eles sempre se referem aos seus fãs como 'nossos fãs', e eu acho que com todos os obstáculos que superam juntos, esse vínculo se torna mais forte do que nunca. Estamos contentes que eles têm fãs que amam sua música e seus sonhos, e esperamos que eles não fiquem muito chateados com esta questão."

Lee concluiu, "Não só os seus fãs, mas os cidadãos da Ilha de Jeju e o público, todos tem dado seu apoio depois que esta questão veio à tona. Há um lado onde eu sou grato porque aumentou a consciência sobre a injustiça a qual JYJ tem lutado contra. Esta questão não tem nada a ver com os esforços de JYJ na promoção de Jeju, e como estrelas do mundo, eles vão estar fazendo o seu melhor para deixar o mundo saber sobre a bela ilha da Coreia."


Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
Fonte: Newsface
Créditos: Allkpop+SYC+CrazyLoveTVXQ
Compartilhado por AraSHinki

0 comentários:

Postar um comentário

 

AraShinKi Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare