30 novembro 2009

[News]Mozart vai ser mostrado como uma estrela de Rock Moderno


Por Chung Ah-young
Staff Repórter

Wolfgang Amadeus Mozart é uma fascin
ante figura que tem coberto vários filmes e teatro e artes. Agora o amado músico vai ser recriado em uma rendição coreana do musical Austríaco "Mozart!" que vai ser apresentado pela companhia EMK Musical em Seul no começo do próximo ano.

Dessa vez, o gênio músico vai ser mais uma vez o centro do trabalho, mas além de música clássica, ele também vai ser acompanado por rock ‘n’ roll. O musical de compositor ganhador do prêmio Grammy, Sylvester Levay disse que ele decidiu que preferiu escrver um musical sobre a vida de Mozart do que sobre a sua música com o companheiro de escrita Michael Kunze.

Compositor Sylvester Levay ganhador de Grammy, que escreveu o musical "Mozart!", fala com o Korea Times sobre a recriação do músico em uma estrela do rock moderna.
/ Cortesia de EMK
Companhia do Musical


"Nós decidimos usar a sua música em apenas alguns certos pontos, mas na maior parte do tempo, o resto da música é o nosso trabalho. Nós também colocamos partes de
rock ‘n’ roll. Então nós podemos representar o Mozart dos dias de hoje. Eu acho que talvez quando ele estava vivo ele poderia ter sido uma das estrels do rock ‘n’ roll no mundo" disse Levay em uma entrevista por e-mail com o Korea Times.

No musical, Mozart se veste como uma estrela do rock, em um contraste distinto de outros personagens, que estão vestindo em roupas do século 18.

O compositor húngaro que colaborou com Kunze em outros musicais, incluindo "Elizabeth" e "Rebecca", que foram bem recebidos na Europa e Japão.

De lá, eles sentaram e discutiram como dissecar uma vida de uma pessoa famosa. Eles querem criar um musical similar com "Elizabeth", que foca mais na vida dos persongens principais do que na sua carreira de sucesso. "Isso tocou a audiência e foi um sucesso. Dese jeito, 'Mozart!' também foi feito sobre a sua vida. Ele é muito bem conhecido como gênio compositor, mas também como um humano. A cena onde ele tem um conflito com o su pai mostra Michael Kunze e eu focados na sua vida como pessoa,e humano Mozart" ele disse.

Para se imersar melhor na vida de Mozart, Levay tentou entender como o compositor Austríaco se sentia ao olhar o corpo do seu trabalho. Levay visitou onde Mozart costumava morar e leu muitos livros sobre ele.

"Eu também tentei não trabalhar continuamente, mas tentei descansar por várias semanas e voltei ao estúdio e escutei o trabalho que eu fiz. Uma vez eu senti que essa era a música certa, então eu me acostumei, mas se não, eu diria 'não' para música" o compositor disse.

Levay disse que Mozar também tem um grande senso de humor e tinha a mente aberta. "Eu olhei mais do que mil trabalhos deles e li vários livros sobre ele. Isso me fez me conectar com ele um pouco mais. Também tentei sentir emoções que ele teve enquato escrevia as suas músicas" ele disse.

O compositor d 64 anos disse que contar a sua vida através da sua música foi a coisa mais agradável. "Mas, o aspecto mais difícil foi pensar, 'Se eu contar a sua vida de músico no modo errado?' foi um desafio de trabalho para se fazer" disse Levay.

Localizar musicais estrangeiros é outra dificuldade por causa da diferença da língua, disse o compositor. Levay disse que ele constantemente fala para o elenco d certos países para sentir a letra em vez de lê-la.

"Eu senti que a qualidade dos artistas coreanos é muito grande. Eles são o melhor elenco que já vi até agora. E a produção EMK é muito bem organizada então eu acho que a versão coreana de 'Mozart!' vai ter alta qualidade também" ele disse.

Levay morou em Hollywod e concentrou-se no trabalho de compor músicas para filmes de 1980 a 2000. O seu trabalho mais famoso e popular foi escrito no meio dos 1980 em uma série de ação americana "Airwolf" (1984-1986). Desde os anos 1990, Levay se dedicou a muicais.






Pôster do musial "Mozart!", que vai ao palco no dia 20 de Jan a 21 de Fev no Centro de Sejong para as Performances de Artes no centro de Seul.

Para a rendição coreana, os músicos Im Tae-kyung, Park Gun-hyung e Jo Sung-mo vão alternadamente tocar Mozart.

O musical vai aos palcos nos dias 20 Jan a 21 Fev no cento Sejong para performance de artes. Ingressos vão de 30.000 para 130.000 won. Para mais informações ligue (02) 6391-6333 ou visite www.musicalmozart.co.kr.

chungay@koreatimes.co.kr

Como referência de quando ele fala em estrela do rock. Aqui é uma apresentaçõ Húngura:

  • Youtube - Mozart musical

  • Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
    Fonte: The Korea Times
    Tradução pt: Mary@Eternal DBSK
    Compartilhdo por: vik720 @ LJ + OneTVXQ.com+Hana@arashianddbsk

    [Fotos] Yunho como modelo para SYSTEM





    Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
    Cr: SYC + DNBN
    Compartilhado por: Eternal DBSK+Hana@arashianddbsk

    [Fotos] Yunho na premiere de atrizes do seu filme















    Avó em HTTG


    Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
    Credits: NAVER+DNBN
    Shared by: DBSKnights+Hana@arashianddbsk

    [Fotos] Yoosu no aeroporto de Gimpo

















    Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
    Credits: TVXQevent
    Shared by: DBSKnights+sori678 + 破阎@MrTVXQ+Hana@arashianddbsk

    The Last Promise - Data de Transmição!

    Já saiu a data de transmissão do drama especial dos Arashi.
    The Last Promise passará Sábado 9 de Janeiro no canal Fuji às 21:00 horas!!!

    Aqui no Rio de Janeiro, com horário de Brasília, o teríamos que ver no sábado 9 de Janeiro às 10:00 da manhã , se não me falham os cálculos. XD!




    Que feliz ! Não falta muito *-*


    Créditos: Arashinino.vox + Arashi-Mexico.blogspot.com + Juuh@ ArashieDbsk.blogspot.com

     

    AraShinKi Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare