23 dezembro 2010

SM Entertaiment é obrigada a mudar contratos.

A Korea Fair Trade Comission determinou neste dia 23 que a SM Entertainment deve mudar seus contratos – o que inclui todos os agenciados por ela, grupos como Super Junior, f(x), SNSD, SHINee, incluindo trainess e é claro, YunHo e ChangMin. “Nós já tínhamos avisado a agência para que voluntariamente resolvesse este problema. Agora ordenamos que retirem os três anos adicionais ilegalmente colocados nos contratos de todos os trainess”, diz o órgão.
A investigação se deu não só por conta do processo que o JYJ abriu contra a companhia, mas também por conta do Cassiopeia, fã-clube oficial coreano do DBSK, que entrou com o pedido para que a investigação fosse feita, de modo a ajudar a determinar se o contrato com o grupo é injusto ou não.
Antes da decisão, os contratos da SME consistiam em 13 anos de duração desde o dia em que assinado, ou 10 anos a contar da data de debut, caso houvesse atividades internacionais (o que é o caso do DBSK). Além disso, as decisões eram feitas unilateralmente, apenas pela agência, onde o agenciado não tinha qualquer voz ou direito de vontade. E se quebrado, o agenciado teria de pagar três vezes o valor investido nele, além de duas vezes o valor estimado de vendas durante o tempo restante de contrato.
Agora, a duração máxima do contrato é de 7 anos a partir do debut e, quanto à quebra, a penalidade consiste no pagamento da média mensal de vendas, calculada com base nos últimos dois anos antes da interrupção, multiplicado pelos meses restantes. Havia também uma cláusula atestando que o agenciado devia aparecer em programas criados pela SM Entertainent, mas a Korea Fair Trade Comission obrigou a agência a alterar a cláusula, dando a liberdade do artista querer comparecer aos programas ou não. Tal decisão deve causar um grande impacto na decisão final no processo entre a SM Entertainment e JYJ, que deve chegar a um final em janeiro próximo.


CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAA SME!!!!!

Fonte: DBSKBr
Favor, não retirar sem dar os devidos créditos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

AraShinKi Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare