05 fevereiro 2011

[Tradu] O efeito do Arashi em quadrinhos no jornal

 imagem 7

Enquanto os jornais lutam para vender,o especial do Arashi no Asahi Shimbum está bombando no Japão,de acordo com o  J-CAST News do dia 4 de Fevereiro.

O jornal com a matéria"Arashi encontra o mangá 僕らの肖像 (Bokura no Shozou)”,que ocupou 8 páginas no jornal nacional do dia 3 de Fevereiro,com cada membro da banda em forma de desenho animado,desenhado pelos mangakás responsáveis pelos dramas dos meninos: Taiyo Matsumoto (鉄コン筋クリート, Tekkon Kinkreet), Chica Umino (ハチミツとクローバー, Hachimitsu to Clover), Yoko Kamio (花より男子, Hana yori Dango), Kenji Nagatomo (Bartender), e Fujiko Fujio A (怪物くん, Kaibutsu-kun).

O jornal Asahi Shimbun disse que eles fizeram esse especial,pois o grupo é o navegador do turismo do Japão,e uma das responsabilidades do grupo é promover o país no marketing internacional.

O jornal disse: "O Arashi recebeu o desafio de mandar mensagens ao exterior falando de como o Japão é único,enquanto os mangakás já mostraram que eles podem mandar poderosas mensagens.Nosso objetivo foi mostrar o quão maravilhoso o Japão é através desse grupo". 

Esse especial foi publicado no jornal  pois é mais fácil de fazer algo grande, chamar a atenção do público jovem e um otimo meio de promover o novo drama de Masaki Aiba,Bartender.

Quando o jornal saiu,o sucesso foi tão grande, que até os jornais nos estandes do metrô se esgotaram rapidamente,fazendo com que o jornal também se torne popular no Twitter,onde fãs e não-fãs estavam comentando sobre o especial:
“Já comprei meu Asahi Shimbun (^o^)/”
“Não sou uma fã do Arashi,mas isso está perfeito.”
“É isso,o especial de ontem estava engraçado.”
O  Asahi Shimbun disse que recebeu por volta de 100 ligações no dia 4,apenas no horário de almoço,de pessoas perguntando como conseguir uma cópia da edição do dia 3 ou agradecendo ao jornal:
“Espero que façam mais especiais divertidos como esse.”
“Irei guardar esse jornal para sempre.”
O especial do Arashi foi impresso em papel FM Premium,um papel mais claro do que o material usado para fazer jornal.




Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
créditos:tesshimassu
Source: JCAST News, Momoedgewood
Traduzido e compartilhado por AraSHinki

0 comentários:

Postar um comentário

 

AraShinKi Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare