22 fevereiro 2012

[Scans+Tradu] Ensaio de JunSu para a Singles + entrevista

imagebam.com



imagebam.com imagebam.com 
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com 





Este é o momento: Kim JunSu.
Fui ao musical de JunSu, Elisabeth, na noite anterior à entrevista. Foi a primeira apresentação de JunSu, que estava lá como um membro do JYJ e um ator de musicais. A platéia perdeu o fôlego como se o ar tivesse desaparecido, quando JunSu apareceu como o cativante Tod, com os cabelos platinados. Ele, com o enorme carisma e a voz rouca, se fez provar em cada segundo, minuto e momento. O que eu vi foi uma juventude, livre e cheia de paixão. Durante a entrevista, ele provou ser inteligente, um homem que guia o próprio destino.
Ontem foi a sua primeira vez em Elisabeth. Como foi?



JunSu: Foi bastante difícil, musicais europeus são estranhos para nós coreanos, e Elisabeth em específico tem mais momentos mais líricos. Acho que é especial por conter fantasia também. Por mais que as expectativas do público fossem altas, me fazendo sentir o peso nos ombros, me sinto bastante satisfeito com a primeira performance. Me sinto lisonjeado por poder fazer drama com o melhor elenco.



Você conseguiu sentir os fãs? O público estava mais animado no encerramento. Parecia um show.



JunSu: Eu consigo sentí-los durante o encerramento, mas não durante. Eles parecem se conter, pensando “será que eu posso aplaudir?” Eu gostaria que se sentissem mais confortáveis, porque não há muita formalidade em musicais.


As pessoas da Europa, lar do musical, e todos aqueles que visitaram o continente para assistir ao espetáculo, parecem gostar mais da “Morte”.




JunSu: Ouvi falar que o ator que interpreta a Morte geralmente fica em primeiro lugar nas votações de popularidade entre os atores da Austria. As estrelas daquele país geralmente atuam como Tod. Eu obviamente considerava Mozart o melhor personagem. Antes, eu não entendia muito bem porque Tod é mais popular, se Elisabeth é a principal. 




Tod é atraente porque não é humano, é um deus, e pode mostrar coisas que humanos não conseguem.

Você deve ter se animado bastante quando ganhou o papel.



JunSu: Eu pensei muito, na verdade.A palavra “morte” é muito pesada para mim, imaginei que eu era muito jovem para interpretar um papel de tal dignidade. Por mais que já soubesse que era o melhor musical com o melhor personagem, primeiramente me preocupei se ia combinar comigo, porque há uma diferença entre o que eu quero fazer e o que eu consigo fazer. Por outro lado, quem pode definir a morte? Ninguém pode. A morte pode ser um homem velho, uma criança, um jovem sexy, ou um homem de meia idade com um barrigão. Então eu quis interpretar a Morte como eu mesmo. Foi uma boa oportunidade para eu me tornar um melhor ator de musicais após interpretar em Mozart! e Tears of Heaven.




Fiquei impressionado pela Morte poder ser interpretada de um jeito tão sexy.



JunSu: Eu ganhei o papel junto com Ryu Jung Han e Song Chang Eui. Decidimos interpretar o personagem de forma livre. Mas eu não era tão profundo e digno quanto os outros atores. Pensei sobre o que poderia compensar, e decidi ser jovem e sexy, mas hediondo ao mesmo tempo. Eu usei o caminhar de um deus por um tempo, mas decidi caminhar como um gato, dando um sentimento mais sexy. Fiquei feliz por ver que o público repara e aprecia tais detalhes.


A cena em que todos dançam é linda. Foi como um show.



JunSu: Eu sou o único fazendo a coreografia em grupo (entre os três atores). Era mais curta, mas o diretor nos instruiu a extendê-la.




A Morte é atraente porque é complexa. A Morte ama Elisabeth conduzindo-a a um mau caminho, a tentando e a perseguindo.



JunSu: Esta é a parte mais difícil, mas é muito bom atuar como a Morte. Precisa ser interpretada como sexy mas má, sem emoção. Porque a Morte é a morte, ela guia as pessoas ao fim como se fossem nada.


Por causa disso, deve ser difícil interpretar o amor. Qual tipo de amor a Morte sustenta por Elisabeth?



JunSu: É o tipo de amor em que você se pergunta, “isso é amor mesmo?“, quando Elisabeth morre e cai em seus braços. O diretor me instruiu a fazer esta parte com uma lágrima apenas. É a lágrima da ironia e vaidade, porque você está extremamente feliz em tê-la mas ela se foi ao mesmo tempo. Fazer a Morte estremecer um pouquinho na morte de Elisabeth causaria um grande impacto já que interpretei-a como muito calma quando matando os outros, pensei.


Eu não pude ver a lágrima porque eu estava muito longe do palco. Mas o beijo, entretanto, deu uma impressão muito boa.



JunSu: O meu beijo foi o mais intenso comparado com os outros atores. Eu não esperava que o beijo saísse com tanta paixão. Eu não fazia daquela forma durante os ensaios, mas me entreguei no palco. Achei que deveria já que consegui a garota que queria por tanto tempo (o personagem). Na after party, Ok Joo Hyun me disse que fui bem. Achei que a última cena era muito importante para mostrar este amor, já que no musical não há muitas cenas em qua a Morte e Elisabeth se encontram.


Ouvi falar que você precisa transmitir as emoções através do canto na maioria das cenas. Como você se sente?



JunSu: Mesmo em Mozart!, eu era insuficiente no começo, mas fui melhorando conforme me apresentava. Ontem foi o mesmo. Com o público, eu faço movimentos e ajo diferente de quando eu estou nos ensaios. Parece pequeno, mas a ajuda para interpretar a Morte está nos detalhes. Como eu tenho 30 apresentações, vou ainda melhorar por pelo menos mais 10.


Qual a diferença emocional entre um concerto e um musical?



JunSu: As pessoas aplaudem para mim, Kim JunSu, num concerto, enquanto no musical elas aplaudem o personagem. Eu fico feliz de poder viver uma vida diferente nestas duas ou três horas, e fico muito feliz em ver que as pessoas conseguem ver o que eu queria entregar. Não sei qual o melhor, mas são situações diferentes. Tenho sorte de poder provar de ambos.




YooChun veio na noite passada. O que ele disse?




JunSu: Eu estava surpreso. Ele disse “eu vi o primeiro ato”, logo quando acabou. Ele me disse que veio sem eu saber porque eu teria dito para ele não vir se soubesse. 


(Ao manager) O que Yoochun disse? 


Manager: Ele disse que estava orgulhoso e que era um papel que apenas JunSu podia fazer. 
Huh? Ele me disse que “as mulheres vão amar, não é?”


Musicais requerem atuação. Você não quer atuar em dramas?


JunSu: Eu gostaria se possível. Não estou impondo limites mas eu gostaria de experimentar um pouco mais como ator de musicais porque foi assim que comecei.


Você perdeu muito peso jogando futebol. Você é bastante ativo no FC MEN, o clube das celebridades?



JunSu: Eu jogo futebol uma vez por semana por ser inverno. Durante o verão e outono, jogo até três vezes por semana.


Você é amigo de algum jogador profissional?



JunSu: Sou amigo de Jung Sung Young, goleiro. Eu falei bastante com Park JiSung, Lee Chung Young e Yoo Sang Chul durante o beneficente no Vietnam, mas não ouso ligar para eles porque devem ser muito ocupados.


O que você ama no futebol?



JunSu: Ah, eu gostaria de ser um jogador profissional em outra vida. Sabiam que um jogador de futebol pode ter uma namorada e até falar palavrão? Ele pode participar de um jogo mesmo após dirigir bêbado. Esta é a diferença entre entertainers. Entertainers vivem de sua imagem e jogadores vivem de suas habilidades. Eles são perdoados se são bons, como no incidente onde Suares negou-se a apertar a mão de Evra. Por outro lado, entertainers estão acabados se sua imagem não é tão boa quanto seu talento. Além do mais, eu amo jogar futebol desde muito jovem. Meu irmão jogava baseball e eu futebol, mas minha família não podia dar suporte a nós dois. Como meu irmão tinha um físico melhor, eu acabei desistindo.


Seu irmão gêmeo, JunHo, se tornou uma estrela coreana no Japão.



JunSu: Meu irmão era muito bom e até recebeu convites para jogar profissonalmente. Ironicamente, ele confessou que não gostava de baseball. Ele disse que não seria feliz mesmo se fizesse sucesso e ganhasse muito dinheiro como um jogador de baseball. Isso aconteceu quando debutei no DBSK. Meu pai, que dava suporte ao meu irmão, sofreu bastante e eu descontei minha raiva em meu imão. Mas me sinto muito bem em ser seu irmão mais novo porque ele dá muito duro.


Desde quando sua voz é rouca?



JunSu: Desde o primeiro colegial mais ou menos. Comecei a cantar na 5ª série. Então minha voz começou a falhar e eu não pude cantar por 3 ou 4 anos. Gritei muito por não poder cantar. Quando minha voz mudou, ela ficou rouca.





Você gosta da sua voz?


Eu não tinha me tocado de primeira. Mas as pessoas que me conheciam pela minha voz apenas, me perguntavam “você está com dor de garganta?”“Você deve praticar bastante“. Não era muito legal. Mais tardar, eu mesmo me choquei ouvindo minha voz no rádio. Era tão rouca e eu não conseguia ouví-la. Mas hoje eu gosto dela.


Como estamos falando disso, você sabia que Jun Soo Kyung e Park Sun Joo elogiaram sua voz? Você não quer desafiar sua voz, como indo a programas como I Am a Singer?



JunSu: Pensamos sobre isso, mas o JYJ não pode comparecer em nenhum programa.


Os programas de entretenimento são o único impedimento?



JunSu: Podemos participar das áreas de negócios, economia, cultura, drama e filmes. Mas não entretenimento.




Você deve se sentir sufocado.



JunSu: Bom, não tenho a ganância de comparecer em programas de entretenimento. Mas há uma grande diferença entre não querer participar e não poder participar. Eu gostaria de ir a bons programas de músicas como Music Wave, Open Concert, Love Request e Sketchbook. É triste que não possamos participar sendo que somos cantores.




A turnê mundial do JYJ teve muito sucesso. De quem foi a ideia?



JunSu: Nossa agência fez tudo ocorrer bem. Nós três também estávamos muito ansiosos.


Como você se sentiu ao ver os fãs internacionais?



JunSu: Chocado. Eu estava surpreso mesmo quando tivemos nosso primeiro showcase nos Estados Unidos. Fiquei muito feliz em ver fãs do Canadá, Espanha, Alemanha, todos os lugares, cantando conosco e gritando nossos nomes. Eles me dão energia sempre que penso em desistir.


Você ainda pensa em desistir?



JunSu: Às vezes. Me tornei bastante plácido em comparação com o passado. Não podemos fazer tudo, mas podemos pelo menos fazer 2 ou 3 coisas dentre 10 opções. Planejamos 10 coisas em segredo e só anunciamos quando temos muita certeza. Muitos fãs dizem que a agência não faz o suficiente, mas eu gostaria de dizer a eles que não é verdade. Se pudéssemos fazer tudo que podemos livremente, estaríamos muito mais ocupados.




Há relatos de que o JYJ foi o artista de que mais falaram no Twitter. Isso ajuda na comunicação com os fãs?



JunSu: Sim, é o único método. Novos métodos de comunicação, pra ser honesto. Consigo expressar minha opinião pelo Twitter apenas.




Você disse uma vez que sentiu vontade de ser um cantor após ver KangTa. Há muitas pessoas que querem cantar por sua causa. O que você diria a elas?



JunSu: Não seja um idol? O mundo dos idols na Coreia é meio… Haha.


Como você se sente agora? Você acha que é difícil viver como uma estrela?



JunSu: Bom, eu gosto de desafios e tento ao máximo superar o stress. Porque você só ganha algo quando perde algo. Toda celebridade deve saber disso para continuar. Eles não têm ideia disso no começo, eles vêem apenas o que perdem e sofrem.




Mesmo tendo sofrido bastante, você também não conseguiu coisas que uma pessoa normal não poderia? Você ganhou fama aos 25 anos.



JunSu: No começo eu pensava de outra forma. Eu era muito pessimista. Por que eu me tornei um cantor? Eu não poderia ter uma relação amorosa, eu não poderia ir a lugares comuns, eu tinha inveja das pessoas normais. Outros idols pensariam da mesma forma porque há muitas restrições. Mas me toquei de que eu via apenas o que eu perdia ao invés do que eu ganhava. Quando eu ouvia meus amigos, eles se preocupavam com o que eu achava que era natural. Me toquei de que somos todos os mesmos. Quando eu comecei a apreciar o que eu tinha ganho, me tornei outra pessoa. Mas eu nunca seria um cantor se nascesse de novo. Tenho certeza disso. Não é que eu odeie minha vida, mas eu gostaria de aproveitar o que perdi.




O que você mais aprecia?




JunSu: Quando as pessoas me aplaudem, me notam e me amam. Eu sou agradecido por poder aproveitar esta vida assim.


Você começou a construir uma escola em Cambodia após apreciar o que ganhou?


JunSu: Eu achei que não poderia mais trabalhar como um cantor assim que saí da SM Entertainment. Se eu não tivesse determinação, eu nunca teria ousado sair. Foi na época em que vendemos todos os ingressos de todos os 6 shows no Tokyo Dome no Japão. Pode ter parecido imprudente desistir de tudo. Eu tinha muito medo, mas sabia que eu não seria feliz se continuasse vivendo daquela forma. Pensei: “será que serei capaz de dizer que fui feliz, após sair da companhia depois de um contrato de 13 anos, quando chegar aos 30?” Era impossível suportar tanto trabalho pelo resto do contrato com apenas 2 horas de sono por dia. É claro que me preocupei com a staff, que cuidava de nós e trabalhava por nós, mas concluí que aquela vida não era para mim. Saímos da companhia pondo em risco nossas carreiras como cantores; começamos de novo. Achei minha nova vida como cantor. Então eu gostaria de compartilhar com os outros. As pessoas devem compartilhar quando podem.


Um relacionamento foi grande parte do que você perdeu?


JunSu: Há muitas restrições para um cantor. Uma delas é não poder namorar.


Muitas celebridades anunciam que estão namorando. Você não pode fazer isso?


JunSu: É possível. Honestamente, é engraçado não estar apaixonados quando se tem 25 anos. Não estranho ou uma doença. Mas os fãs sempre dizem: “você pode, mas não seja pego.” Eu sei o que eles querem dizer já que há uma grande diferença entre saber e não saber.


Isso é etiqueta de fãs?


JunSu: Sim. Mas nós três agora pensamos que não devemos esconder. Namoro não significa casamento. Não é algo ruim. É algo lindo.


Qual seu tipo ideal?


JunSu: Uma dama que eu possa amar. É melhor uma garota que eu possa amar do que uma garota que possa me amar. Uma menina deve amar um homem que a ama para uma vida feliz.


Dê mais detalhes.


JunSu: Não acho que aparência seja importante. Mas gosto de alguém que respeite e seja gentil com os mais velhos. Odeio mulheres que fumem. Sou conservador. Acho que é porque nunca fumei. Eu não gostaria de alguém que não tivesse essas duas características, mesmo que ela fosse popular e bonita.


Você não quer namorar?


JunSu: Eu quero. As pessoas cantam melhor quando amam. Músicas de cantores nos seus 30 e 40 anos são mais profundas não só pelo talento, mas porque usam emoções diferentes. Quando Yim Jae Beom canta How Come, We Are, as emoções se encaixam. Muitos cantores nos seus 20 anos cantam melhor com suas notas altas. Mas não podemos acompanhar as emoções porque não temos experiência de vida suficientes.




É por isso que você diz que emoções são mais importantes do que técnica?
Técnicas podem ser aprendidas. Como você guarda suas emoções?


JunSu: Você não pode praticá-las. Toda música contém alegria, raiva, tristeza e prazer. As pessos devem usas estas emoções. Então elas devem atingir os ouvintes. As pessoas podem identificar alguém que canta com muita técnica mas não emoções. Eu sempre penso antes de cantar. Se uma música contém emoções pelas quais eu ainda não passei, tento me colocar na situação. Se uma música é feliz, eu sorrio bastante, se é triste, eu produzo uma expressão triste. Emoções devem ser expressadas pela minha voz.




JunSu nos seus 30 anos será um homem bastante sensível.


JunSu: Eu quero ser um esplendido homem de meia idade. Não tenho medo de envelhecer. Tudo bem se eu tiver uma barriga grande e rugas, mas quero ser um homem de meia idade com uma personalidade boa como meu pai.


Seu pai é o modelo a ser seguido?


JunSu: Eu gostaria de fazer o que ele fez com minha mãe. Ele é muito bom para ela. Eu entendo meu pai porque minha mãe já foi Miss Coreia. Ele seguiu minha mãe por cinco anos, mas minha mãe odiava o fato dele amá-la. Desde que somos pequenos, ele já dizia: “vocês devem ao menos lavar a louça se querem ser amados por suas esposas”, enquanto ele lavava a roupa e as louças.


Sua casa deve ter bastante paz e harmonia.


JunSu: Sim, somos uma família harmoniosa, e meu irmão é muito engraçado.


Você realmente lava a louça e as roupas?


JunSu: É claro. Eu sei como fazer porque o faço desde jovem.


Por favor,nao retirar sem dar os devidos creditos!
creditos:DbskBr
Compartilhado por AraShinki

0 comentários:

Postar um comentário

 

AraShinKi Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare