13 janeiro 2011

[TRD] Yunho e Changmin falam sobre comeback e JYJ.

Totais créditos de tradução para DBSKbr.

Depois de muito tempo em silêncio, YunHo e ChangMin resolveram falar um pouco sobre a situação pela qual vêm passando, agora que o DBSK fez o seu retorno sem JaeJoongYooChun e JunSu.
Em recente entrevista, YunHo declarou: “Sou muito grato aos fãs que nos esperaram. Minha condição não era boa nas performances da semana passada (N/T: YunHo está com gripe), mas ver nossos fãs nos dando suporte e com tanto amor me deu força. Musicalmente, mantivemos as mesmas cores do DBSK. Exploramos todos os nossos pontos fortes ao melhor de nossas habilidades, dando a ChangMin as notas mais altas enquanto eu cuidei das mais baixas, sempre focando no melhor de nossa performance. Estávamos preocupados por nossas vozes serem totalmente opostas, mas acabamos com bons resultados e uma nova cor.”
E então, a vez de ChangMin: “Fizemos algumas mudanças quanto aos ajustes dos membros. Se antes nós nos preocupávamos mais em cantar o refrão em harmonia, agora mudamos isso para que nossos vocais possam ser mais vivos; mudamos também nossos métodos de expressarmos nossas emoções em uma música.”
Quando perguntados sobre o porquê de cantarem a balada How Can I no comeback, YunHo respondeu que“nós cantamos porque pensamos que teria um bom apelo ao público. Queríamos abordar os fãs com uma variedade de estilos, deixando de lado a imagem de que o DBSK é apenas um dance group.” E ainda, sobre o conceito do álbum, diz ele que “é música mesclada às nossas personalizades e nossa harmonia. Tentamos nosso melhor para preencher o espaço deixado pelos outros membros e focamos em uma coreografia dinâmica e masculina.”
Agora, quando perguntados sobre a saída de JYJ do grupo, YunHo responde: “O DBSK é um time criado pela SM. Quaisquer que sejam os motivos por trás da saída dos membros, esperamos que eles resolvam seus problemas com a companhia e voltem para nós.”
“Precisávamos proteger o nome do DBSK. Quando um bando de gansos se prepara para migrar, eles nunca deixam de fazer a formação correta. Eu não acho que seja certo quando alguns dos gansos que escolheram sair ainda se considerem parte do grupo”, expressou ChangMin.
Sobre o JYJ não poder participar de programas de TV, a dupla também falou: “Não é como se nossos corações também estivessem confortáveis com isso. Nós estamos sofrendo, mas apenas achamos que é mais apropriado se não falarmos”.
A letra 왜 (Keep Your Head Down) vem causando bastante controvérsia, onde muitos apontam dedos dizendo que se trata da saída de JYJ do grupo. E YunHo esclareceu: “Quando você ouve a música, é possível pensar que a música fala sobre eles, considerando a situação similar. No entanto, a interpretação de cada um é diferente, e se trata apenas de um homem que está mandando seu antigo amor embora.” E ele continuou: “Nos meus momentos mais sombrios, eu achei que o DBSK seria esquecido. É verdade que estamos nos tornando mais distantes com aqueles nossos amigos. Precisávamos resolver nosso rancor mas não entramos em contato por tanto tempo, e como líder do grupo por mais de 7 anos, fiquei bastante machucado. Quando eu estava em depressão, vaguei pela estrada sozinho, e aprendi muito com isso. E escalando montanhas como esporte, aprendi que é preciso passar por um caminho tortuoso antes de chegar ao topo, e vi que essa era uma hora importante de colocar o DBSK no caminho certo novamente. Vamos mostrar o porquê de sermos o DBSK através de nossa música. Vamos dar o nosso melhor e não vamos desapontar ninguém.”
E ChangMin termina: “Estamos cientes daqueles que vêem o DBSK com uma visão negativa. Subir no palco e usar o suporte de nossos fãs como modo de afastar as críticas é nossa responsabilidade. Voltamos preparados para isso.”




Continue lendo...
Depois de um comeback triunfante, YunHo e ChangMin resolveram falar um pouco sobre como foram estes dois anos em que o grupo esteve em hiato – e mais uma vez, como andam as coisas sem JaeJoong,YooChun e JunSu – em pré-conferência realizada no dia 12.

“Retornamos depois de dois anos e três meses e me enchi de emoções quando vi a quantidade de fãs. Eu queria mostrar a todos uma apresentação perfeita, mas infelizmente fique gripado. Mesmo com tratamento, minha voz ainda não melhorou até esta manhã, fiquei muito preocupado. Ainda não melhorei”, começou YunHo. E ChangMin deu continuidade: “Eu não achei que ia ficar tão nervoso quanto fiquei. Foi muito emocionante e divertido.”
Perguntados sobre o que esperavam do DBSK agora com dois membros apenas, YunHo respondeu: “Enquanto nos preparávamos para o álbum sendo apenas nós dois, pensei que deveríamos fazer jus aos padrões do DBSK. O DBSK ficou conhecido por suas performances fortes, então não podíamos falhar em nada. Fizemos mudanças nas notas altas e trocamos partes para os diferentes gêneros.” “Há muita pressão em carregar o nome do DBSK com apenas dois membros. Desde o debut, YunHo ficou conhecido por suas habilidades na dança, e por isso eu não podia atrapalhar a performance. Em outras palavras, eu não queria ficar para trás nas comparações”, completou ChangMin.
Os dois foram perguntados também sobre o movimento de “empurrar cabeças” na coreografia, com YunHo dando a resposta: “Ouvimos falar que os vocais neste álbum ficaram semelhantes aos vocais de nossos álbuns passados. Tentamos nos aventurar por novos modos de mostrar nossa força através da coreografia, assim levando conosco dançarinos muito talentosos também. Com movimentos liderados pela batida, tentamos expressar na coreografia a dignidade do DBSK e mandar a mensagem: ‘ Nós tomamos temos controle do palco’.”
O assunto sobre a grande amizade existente entre os membros da SM Entertainment também caiu em pauta: “No nosso comeback, Lee SooMan nos enviou uma mensagem dizendo que éramos um prêmio. Ele nos deu suporte, nos pedindo que déssemos nosso melhor. Yoo YoungJi também pensa muito bem sobre o DBSK. Apenas o fato de saber que ele está do nosso lado nos dá muita força. BoA e KangTa fizeram comentários sobre nossa primeira performance também”, respondeu YunHo. E quanto a relação de YunHo Com ChangMin, este respondeu: “Nossa relação ficou mais forte nos últimos dois anos. A personalidade de YunHo é o oposto da minha, então houve muitos conflitos, mas me tornei mais afetuoso com ele e entendi e aceitei quem ele é.” YunHo continuando: “Se eu sou como fogo, ChangMin é como água. É como se ele fosse minha esposa. Nossas personalidades começaram a se combinar e ficamos mais próximas como resultado. Já viram lasers saírem de nossos olhos durante as performances? Demos duro ao preparar algo que faria com que as pessoas parassem de nos encarar com olhos preocupados e para não desapontarmos ninguém. Entendemos um ao outro como um casal.”



E então a entrevista rumou a um assunto mais sensível, se tratando dos membros que deixaram o grupo, JaeJoong, YooChun e JunSu. Onde, calmamente, YunHo falou sobre: “Por dois anos e três meses, esperamos por estes nossos amigos. E como eles ainda não estão aqui, percebemos que temos que proteger o DBSK, ao invés de apenas continuar esperando. O DBSK foi criado em conjunto com seus cinco membros, a SM Entertainment e os fãs. De modo a fazer com que não fôssemos esquecidos, concluímos que esta seria a melhor maneira de proteger o DBSK. Eu sempre fui muito positivo, mas me tornei ainda mais positivo agora. Nos tempos difíceis, eu pegava uma garrafa d’água e ia passear pelas linhas do metrô; às vezes até escalando montanhas como esporte. Me senti apaixonado pelos pequenos detalhes. De certa forma as dificuldades se tornaram felicidade – fico feliz que tenham ocorrido enquanto eu era mais jovem, fazendo com que eu amadurecesse. Não tenho certeza se este é o caminho certo, mas acredito que tudo vai terminar bem se todos nós tentarmos pra valer. Fiquei ferido e as feridas pelo meu papel de ‘líder’ eram ainda maiores, mas eu nunca disse ‘escute o que tenho a dizer’. O que aconteceu já é muito grande para que apenas nós dois possamos resolver. Acredito que a resposta seja apenas controlar nossas palavras diante de coisas que envolvam a lei e apenas trabalhar bastante em nossas vozes e promoções.” Continuando, YunHo falou também sobre a disputa entre sua agência e o trio: “Eu quero apenas que eles se apressem e voltem para o DBSK. Pelo nome da música, tudo era perfeito, mas as promoções criaram diferenças de valores. Tais valores são problemas pessoais e não quero ir tão longe. Quero apenas que se mantenham saudáveis. A única coisa que posso pedir é que voltem. Os três cruzaram limites e foram muito longe para que possamos alcançá-los. Quero apenas que resolvam seus problemas com a companhia e voltem. É difícil. Machuca. Tive ressentimento pelas pessoas. Ao contrário de odiar, eu me senti machucado. Mas aceitei. Honestamente, não tive tempo de carregar ódio contra ninguém. Uma vez, me encontrei com um garoto e perguntei quem era seu cantor ou grupo favorito e ele me respondeu que era o SNSD. Quando perguntei se ele conhecia o DBSK, ele disse que não. Talvez seja porque ele é jovem demais, mas me senti desapontado, porque não estávamos promovendo. Eles nos deixaram, mas não quero que o DBSK seja esquecido. Temos que ir bem, por um caminho positivo. Mesmo que sejamos apenas nós dois, devemos proteger nosso nome e posição.”
E ChangMin continuou: “A mídia vem fazendo disso tudo um problema e a situação se transformou numa batalha. Acho que é porque as pessoas estão curiosas sobre o que nós cinco pensamos. O que eu quero dizer é que nós cinco existimos neste mesmo lugar porque compartilhamos eras de dificuldades preciosas.” ChangMin também foi perguntado se queria dizer alguma coisa a JYJ, sua resposta consistindo de um simples “Não.”




Um dos repórteres falou também sobre as supostas tentativas do JYJ em contatá-los, com YunHo respondendo: “Não é verdade. Nunca recebemos contato. E mesmo que quiséssemos contatá-los, seus números haviam mudado, então talvez não aceitamos suas ligações por ser de um número desconhecido. Há muitos trotes, é difícil atender qualquer ligação. É muito frustrante, espero que a mídia não confunda os fãs. Tem sido turbulento ultimamente, sinto muito não só pelos meus fãs, mas também por minha família.”
Sobre a controvérsia na letra de Keep Your Head Down, o líder respondeu:“A letra não se trata da ‘verdade’, então não podem ser consideradas como um ataque contra o trio.”“Desrespeito é criticar e atacar a verdade. A música não pode se tratar de desrespeito já que não há verdade na mesma.”, continuou ChangMin.
E finalmente sobre os tweets de JunSu, supostamente contra YunHo, ele respondeu com “quando eu li os tweets de JunSu, pensei ‘ele está cometendo um erro’. Eu posso superar o que ele disse sobre mim, mas usar a palavra ‘inimigo’ contra não somente nossa equipe, mas também contra nossos superiores, não foi direito da parte dele.” ChangMin também deu seu parecer: “Colocar não só Lee SooMan mas toda a equipe que sofreu com o DBSK na categoria de ‘inimigo’, não é muito respeitoso de um ser humano.”



Sobre os dramas com os quais estão envolvidos, Poseidon (YunHo) e Paradise Ranch (ChangMin), a dupla também falou, com ChangMin começando: “Ao invés de dizer o que todo mundo diz, como ‘minha primeira vez atuando foi difícil’, os seis meses que passei na ilha de JeJu foi uma oportunidade para refletir. Me tornei mais confiante comigo mesmo. O tempo que passei filmando por lá foi incrível e mesmo que tenha sido difícil, nunca vou esquecer.”Já YunHo, falou também sobre seu primeiro drama, Heading to The Ground:“A audiência do meu drama, ‘Heading to the Ground’ não foi grande coisa, mas pude melhorar com minha atuação. Estou dando duro para mostrar uma melhor imagem através de ‘Podeidon’, e tenho evitado fazer as coisas com pressa.” E quando perguntados sobre seus planos para as premiações de final de ano, se preferem um prêmio por sua atuação ou pela música, YunHo respondeu que “depende do que o ChangMin escolher”. E este, disse que “Não quero desistir de nenhum. Quero que nós dois recebamos prêmios pelas duas categorias. Por mais doloroso que os últimos dois anos e três meses tenham sido, espero que consigamos bons resultados. Não importa quais prêmios vamos receber, terá um grande significado por causa do longo hiato pelo qual passamos para conseguí-lo.”
Perguntados também sobre os outros artistas coreanos que estão tentando carreira no Japão, ChangMin começou: “Antes de nós, BoA deu duro sozinha e conseguiu ótimos resultados, facilitando o avanço do DBSK. Eu acho que ficaríamos frustrados em criarmos essa estrada sem que ninguém passasse por ela. Felizmente, o SNSD, o SHINee e o Super Junior, além de outros, estão usando esta estrada, nos fazendo orgulhosos. Mas sinto inveja também. O mercado japonês não é algo fácil, então sou contra aqueles que acham que seja apenas mais um meio de ganhar dinheiro. Espero que promovam de suas raízes, representando a Coreia”.
Então, quando perguntados sobre namoro, ChangMin desconversou: “Eu sou quieto, enquando o YunHo é mais dinâmico. Eu gosto de ficar no computador, sair com meus amigos e beber.” Já YunHo: “Eu jogo boliche com meus amigos mais próximos. Não gosto de beber, então mesmo quando saio para beber com meus amigos, não bebo.” Mas logo depois, quando YunHo disse que não tinha namorada, ChangMin disse que havia terminado com sua namorada há 10 meses. Perguntado sobre o motivo, o mais novo sorriu sem jeito e disse que era por causa das promoções fora de seu país. E mesmo quando namoravam, ele não tornaria público.
Concluindo, a dupla declarou: “Nos sentimos muito culpados por termos feito vocês esperarem por dois anos e três meses. Sabemos que vocês andaram muito tristes por nossa causa, então vamos trabalhar duro para mostrar uma imagem melhorada.”

Créditos: 
allkpop | DBSKNights | Tohosomnia | DBSKbr
Compartilhado por: AraShinKi






0 comentários:

Postar um comentário

 

AraShinKi Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare