30 outubro 2009
Noticias - Dbsk Sm-Tvxq : distribuição de renda:
O Tribunal de Justiça concedeu a liminar apresentada pelos membros do TVXQ contra a SM .
O Tribunal considerou que o contrato entre SM e os membros do TVXQ foi injusto e contra a ordem pública. Após esta vitória, os membros vão prosseguir com a ação principal para pedir as ações de direito e toda a renda gerada pelas suas atividades.
O próximo,é um resumo das condições ultrajantes do contrato que diz respeito à distribuição de renda:
A conclusão evidente é que os membros do TVXQ recebeu quase nada por seus seis anos de trabalho, e praticamente todo o dinheiro nós gastamos para comprar produtos SM ficar na SM. Por favor, leia o texto abaixo para ver o tamanho da injustiça:
Tenha em mente que o contrato com a SM TVXQ foi alterada cinco vezes e, portanto, as condições aplicáveis têm variado ao longo do tempo. Contabilizações de todas as complexidades resultantes, a verdade acrescenta-se ao seguinte:
1- O TVXQ não recebeu absolutamente nada por suas vendas dos álbuns anteriores do mês de Julho de 2008,e apenas uma quantidade insignificante após essa data.
Antes da quinta e ultima mudança no contrato,no dia 1 de Julho de 2008,foi alterado para que qualquer álbum ou single,com vendas abaixo de 500.000 cópias,a SM teria direito a 100% dos lucros,deixando os membros com nada.
Desde a estréia do TVXQ no final de 2003,até o seu ultimo álbum “Mirotic” em Setembro de 2008.Na Coréia ele vendeu um pouco mais de 500.000 cópias,portanto,antes de Julho de 2008,O TVXQ teve absolutamente zero de rendimento nas vendas do seu álbum.
No dia 1 de Julho de 2008,a SM alterou o contrato para dar aos membros 1% das vendas totais para cada álbum que vendesse acima de 200.000 cópias.Se as vendas não chegasse a essa faixa,eles iriam receber a 0,6% a 0%.
A SM não honrou nem essas ultrajantes condições,e o TVXQ não recebeu nada desde Fevereiro de 2009.
Em resumo ,a SM manteve 100% de todas as vendas geradas com as vendas dos álbuns e singles do TVXQ antes de Julho de 2008,e manteve 95% ou mais das vendas após essa data.
2 – O TVXQ não recebeu absolutamente nada das vendas dos Dvds de shows e álbuns com gravações de concertos:
Nos termos do contrato, os membros não têm direito de receber nenhuma parte dos Dvds e lives de álbuns.
3 – O TVXQ não recebeu absolutamente nada pelas suas aparições nos programas de televisão:
Nos termos do contrato, os membros não têm direito a receber qualquer parcela dos lucros obtidos através de suas aparições na TV, se a aparência é de natureza temporária.
Em todos os programas em que o TVXQ apareceu,tem caracterizado os membros como “convidados” e ,portanto,sua aparição foi temporária.A SM manteve todos os lucros gerados pela as aparições do TVXQ na TV.
4 – Para todas as demais fontes de lucros, a SM subtrai do lucro total,todas as despesas,incluindo salário de outros agentes,despesas para a preparação de palco,aluguel,despesas de viagem,alimentação e afins,e apenas uma pequena fração do restante para o TVXQ.
Como para todas as outras fontes de lucro, o contrato estabelece que o TVXQ tem direito a porcentagens variáveis dos lucros.”O contrato define que o lucro restante que deve ser dado ao TVXQ deve ser dado com os custos operacionais descontados.” E “Os custos operacionais são definidos de modo que incluam essas despesas que tradicionalmente devem ser pagas pelo empregador,incluindo,mas não limitando para:
1 - salários do pessoal (Manager,coordenadores de roupa,maquiadores,equipe da dança e afins).
2 – O custo da preparação do estagio.
3 – despesas como aluguel,eletricidade e água.
4 – Custos de viagem,incluindo as passagens.
5 – Refeições e assim por diante.
Mesmo depois de todos esses “custos operacionais” são deduzidos uma pequena porcentagem para o TVXQ,e o resto vai para a SM.
Concluímos então que a SM ficou com praticamente todos os lucros gerados pelos membros nesses últimos 6 anos,deixando eles com praticamente nada.
Após a vitória da concessão da liminar,os membros já se preparam para uma ação para reivindicar a sua parte justa dos lucros que eles mesmo geraram.
Por favor,nos ajude a vencer o processo boicotando todos os produtos feitos pela a SM(excluindo todos os produtos feitos pela Avex,que inclui todos os álbuns e singles lançados no Japão).
Lembre-se que cada centavo que você gasta com os produtos da SM será utilizado para dar forças para eles contra os nossos membros na ação principal.
Por favor,não retirar sem dar os devidos créditos!
Créditos: shasha-dbskforever+Hana@arashianddbsk
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário